quinta-feira, 16 de abril de 2009

Começou assim...

Sempre costurei para fora, mas desde que minhas filhas nasceram só faço casacos, calças, blusas e vestidos para elas. Tudo que costuro, hoje, é exclusivo das filhotas. A não ser os acessórios: já tem quase 20 anos que eu me especializei em chinelinhos de quarto.
Tudo começou quando eu vi um feito pela minha cunhada. Pensei: “será que é fácil?” Comprei um chinelo dela, desfiz inteirinho e remontei. Levei na academia de ginástica e todo mundo começou a perguntar: “não faz para fora?” Era minha chance de voltar a costurar.

Do boca a boca deu muito certo. Vendia com pijamas para a loja de uma amiga e o negócio cresceu. Continuo fazendo tudo de um jeito artesanal, aqui na minha casa, mas já criei mais de 10 modelinhos. Capricho no acabamento: uso sempre tecido duplo, coloco viés, compro o pano da palmilha e eu mesma corto no tamanho exato.

Vendo muitos pares e, às vezes, uma freguesa ou outra pergunta se eu tenho fotos dos modelos num site. Com a ajuda das minhas filhas, montei o blog para mostrar meus chinelinhos.

Nenhum comentário: