quinta-feira, 23 de abril de 2009

As bonequinhas

Por falar em chinelinhos divertidos, nenhum se encaixa melhor nesse adjetivo que os de bonequinha. Esse é o chinelo mais pedido, sem dúvida. Os primeiros foram feitos para crianças, mas, hoje, não há restrição de idade: gente grande e até vovós já ganharam esse chinelinho.

Faço assim: costuro uma almofadinha redonda com espuma dentro, uso linha colorida para o cabelo e olhinhos de plástico comprados no armarinho. Minha filha finaliza com os traços da boquinha e da sobrancelha, feitos com caneta. Colo um velcro na parte de trás e na cobertura, para que a pessoa possa tirar a bonequinha - e trocá-la, se quiser.

São várias as bonequinhas. Tem bonequinha com a cara da Emília (aí uso linha colorida para os cabelos), bonequinha loira, ruiva e negra (com os cabelinhos escuros, assim como a pele-tecido), bonequinho (fiz um menininho com boné de tecido – foi o mais difícil até agora) e até bonequinha com cara de avó (coloquei um coque de linha cinza e perolazinhas na orelha). Não tem quem não goste desse modelo.

Nenhum comentário: